Suspeito de atear fogo em ônibus escolar de Coxim está preso.

Campo Grande(MS) Deison Vinícius Moreira Tore, de 19 anos, foi preso na tarde de sexta feira(06/05) acusado de ser o responsável pelo incêndio em um ônibus Escolar que pertence a prefeitura de Coxim, o crime foi cometido na madrugada de ontem. A delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck disse que, além de confessar o crime, o jovem narrou o ocorrido com riqueza de detalhes. Antes de atear fogo, Deison e um comparsa, que já foi identificado pela Polícia Civil, jogaram telhas nos vidros, entraram no ônibus, tiraram o extintor do lugar e deram sequencia ao plano. Ele conta que abriu o tanque e enfiou um pano, depois torcia para que o combustível fosse armazenado num copo.

Aos poucos, a dupla jogou combustível em várias partes do ônibus e em seguida ateou fogo com um isqueiro de Deison. Com o veículo em chamas eles fugiram. Alguns adolescentes que presenciaram o crime também estiveram na delegacia e confirmaram o ocorrido.Ainda conforme a delegada, os envolvidos contaram que estavam ingerindo bebidas alcoólicas numa residência próxima ao local onde o ônibus estava estacionado, na frente da casa do motorista. Ao deixarem a casa resolveram incendiar o ônibus no início da madrugada. O fogo tomou conta do veículo e foi contido pelo Corpo de Bombeiros.

A prefeitura informou que o veículo transportava crianças do Jauru. Como o ônibus tem seguro, o município solicitou um reserva até que o veículo seja restituído pela seguradora. Preso em flagrante, Deison vai ser encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. A delegada explica que ele vai responder por causar incêndio, colocando em perigo a vida ou patrimônio de outrem, com pena de três a seis anos de prisão, aumentada em um terço pelo incêndio ter sido cometido em veículo de transporte coletivo. Com informações do Edição de Noticias.

Da redação

 

Foto Alisson Silva/ Edicação de Noticias.