TCE encerra dia 21 cadastro em plataforma de prestação de contas públicas

Campo Grande (MS)- Prefeitos eleitos ou reeleitos e presidentes das câmaras municipais em Mato Grosso do Sul têm até o dia 21 de janeiro para fazer o cadastro na plataforma E-CJUR do TCE (Tribunal de Contas do Estado) na qual é possível fazer o envio e recebimento das prestações de contas públicas.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a ferramenta garante a segurança das informações encaminhadas pelos gestores. Por meio dela, eles e suas equipes passam a ser reconhecidos pela Corte Fiscal nos cumprimentos de direitos e deveres.

O E-CJUR faz parte de uma série de iniciativas para informatizar as ações do órgão. Das 187 ações, 92 já foram concluídas, colocando o TCE-MS entre os mais modernos do país.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Corte, os usuários terão que acessar o sistema pelo site do Tribunal de Contas, preencher os dados solicitados e fazer a confirmação de acesso por meio do e-mail. Com o acesso liberado, será preciso identificar o tipo de responsabilidade (prefeito, governador, presidente da câmara, ordenador de despesa, contador, controlador interno, etc).

Independentemente da função será necessário criar uma assinatura digital e solicitar vínculo da equipe de gestão, função que só pode ser feita pelos gestores públicos para seus funcionários.

 

Há um manual explicando como operar o sistema. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3317-1616 ou pelo e-mail centraldeservicos@tce.ms.gov.br. Campo Grande News