Tribunal de Justiça de MS irá leiloar 130 mil objetos apreendidos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul irá leiloar 130 mil objetos apreendidos em crimes como roubo, furto, estelionato e que nunca foram recuperados pelos donos.

Entre os produtos estão televisores, aparelhos de som, computadores, celulares, instrumentos musicais, ferramentas agrícolas, mecânicas, pneus, peças de veículos em geral, bicicletas, motosserras, objetos pessoais como relógios, pulseiras, roupas e utilitários em geral de residências ou no comércio. Todos armazenados até o ano de 2013.

 

A venda dos itens partiu da Coordenadoria do Depósito de Armas e Objetos do Fórum, que argumentou excesso de materiais e, consequentemente, dificuldade de receber novos objetos dentro de alguns meses.

Uma empresa de leilões da capital ficou responsável por dividir os objetos por lotes de acordo com a quantidade, espécie, conservação e o interesse econômico para, em seguida, leiloar os materiais.

 

Segundo a empresa, o leilão só vai ser marcado após o lançamento do edital com detalhes como preços, produtos, quantidade e outras descrições ficar pronto. A previsão é que o documento divulgado no decorrer de setembro.

O dinheiro arrecadado será depositado em uma conta judicial e servirá para ressarcir os donos dos produtos roubados, caso sejam identificados.

 

Fonte:G1.MS

Foto: TJ/MS

Magali Flores