78ª Expogrande abre as porteiras nesta quinta

Campo Grande (MS)- Tudo pronto para a abertura oficial da 78ª Expogrande. Para este a grande novidade da maior feira agropecuária do Cenro-Oeste brasileiro é o resgate das tradições que a Acrissul, promotora do evento, está cuidando de trazer. Já promoveu de 17 a 20 de março o espetáculo dos rodeios. A cavalgada do dia 10 de abril terá novamente a cidade em seu roteiro, com destino ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. A organização da festa também está resgatando o Baile do Fazendeiro (Baile do Grito), evento de gala que há mais de duas década não é realizado.

Desde o dia 5 de março já estão acontecendo leilões no parque de exposições Laucídio Coelho, sede da Expogrande. Nos três primeiros remates o movimento registrado pela feira já supera os R$ 4,5 milhões. Até o final da Expogrande serão 28 leilões. “Esperamos grandes resultados tendo em vista o bom momento por qual passa a pecuária de Mato Grosso do Sul, tendo a Expogrande como balizadora dos preços do bezerro e do gado de corte ao longo do ano”, avalia o presidente da Acrissul Jonatan Pereira Barbosa.

A Alameda Gourmet é a grande novidade no setor da gastronomia. Um espaço criado exclusivamente para ser ocupado pelos mais variados tipos de comidas, com a permanência de quatro food trucks servindo lanches e pratos à base de carne.

Também entre as novidades que a Acrissul está resgatando, a entidade restabeleceu antigas parceiras, como com o Governo do Estado, com a Prefeitura Municipal e entidades como Famasul e Embrapa, que terão estandes na Expogrande e cumprirão agendas e compromissos.

Além de dia de campo, palestras técnicas, shows musicais regionais e nacionais todos os dias, a feira também promove os tradicionais julgamentos de animais. Só de nelore desfilarão na pista este ano 250 animais.

A abertura oficial será nesta quinta-feira,  7 de abril, às 19 horas, na Praça da Sustentabilidade, e contará, entre outras, com o lançamento do Selo Oficial de homenagem ao produtor rural Geraldo Correa e a Praça da Sustentabilidade ganhará o nome de Presidente Francisco Maia, numa homenagem ao dirigente ruralista.