Agepen encontra maconha, cocaína e celulares no presídio de Segurança Máxima da Capital

Campo Grande(MS) – Em mais uma operação pente-fino a Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen) apreendeu na sexta-feira(20/01) drogas e celulares na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Foram vistoriadas celas do pavilhão 6 e da galeria B do pavilhão 2, com a participação de 21 agentes penitenciários. A operação contou com o apoio de 57 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuaram na contenção dos presos.

Ao todo foram apreendidos 30 aparelhos celulares, um tablet, 26 carregadores, três chips, duas baterias, 175 porções de substâncias análogas à maconha e 54 papelotes de cocaína.  A operação faz parte do cronograma de atividades da Agepen,  para reforçar a disciplina no presídio e evitar o uso de materiais e produtos ilícitos pelos detentos.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, como são presídios com grande número de presos, é necessário que em cada ação pontos diferentes dos prédios sejam vistoriados. “É um trabalho constante e incansável, que se soma a outras ações, como revistas em visitantes, monitoramento rotineiro dos arredores dos presídios e vistorias menores em celas”, finalizou. Com informações da Assessoria da Agepen

Da redação

 

Foto Divulgação.