Campo-grandense pode acompanhar trajeto dos ônibus em tempo real

Campo Grande (MS)– Já está em operação em Campo Grande o recurso do Google que permite acompanhar em tempo real se o ônibus do transporte municipal está atrasado ou adiantado. O recurso de atualizações dinâmicas ajuda o usuário a planejar a viagem no transporte público de maneira mais eficiente. Para acessar o serviço, basta acessar o aplicativo Google Maps no celular.

 


Em Campo Grande, 230 mil pessoas usam o transporte coletivo diariamente, segundo a concessionária que presta o serviço. Ainda de acordo com o consórcio Guaicurus, composto por quatro empresas, a capital conta com 597 ônibus em circulação.

Por enquanto, o serviço de acompanhar os ônibus em tempo real está disponível na versão mobile. O G1 testou o aplicativo e verificou que, pelo celular, o aplicativo já mostra se o veículo está atrasado ou adiantado, mas que o mesmo ainda não acontece na versão desktop.

Pelo serviço é possível obter detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias. O Google Maps possui mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, segundo a multinacional.

 

Conforme a concessionária de transporte coletivo, nos terminais também é possível acompanhar se os veículos estão atrasados. Portal G1/MS