CCJ Sinaliza chances de realização da CPI dos Fantasmas na Al. Governador apoia apuração de denuncias.

Campo Grande(MS) – Integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável à tramitação do Requerimento 338/16, que institui uma Comissão Parlamentar de Inquérito  para apurar denúncias de prática de nepotismo e de existência de servidores ‘fantasmas’ lotados nos gabinetes parlamentares,  diretoria, secretaria ou qualquer outro órgão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 A CPI foi proposta por Marquinhos Trad (PSD), assinada  pelos deputados Amarildo Cruz (PT), João Grandão (PT), Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT), Zé Teixeira (DEM), Beto Pereira (PSDB), Lídio Lopes (PEN), Coronel David (PSC), Professor Rinaldo (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Marcio Fernandes (PMDB).  Renato Câmara fez questão de ressaltar que o parecer é de natureza  opinativa, uma vez que o poder discricionário e decisório é do presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB). Através de assessoria, Junior Moch informa que em cinco dias para dar parecer a decisão da CCJ.

 

O Governador Reinaldo Azambuja(PSDB),  anuncia que é a favor da apuração das denuncias pelas instituições competentes. Ouça, as declarações do governador Reinaldo Azambuja feitas  na solenidade de entrega de prêmios do Fundect na manhã de terça feira(08/11) no centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo no Parque dos Poderes.

 

João Flores Junior

Foto Roberto Higa.Assessoria de Imprensa da AL.