Coleta de lixo está suspensa até terça feira na capital por falta de pagamento.

Campo Grande(MS) –  Mais de 1.200  trabalhadores da empresa Solurb estão parados, porque não receberam o salário do  mês de março e nem o ticket alimentação, no valor de R$ 417. O  pagamento através a conta judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) não ocorreu. A prefeitura alega que fez o depósito em juízo – que é como a Solurb vem recebendo desde agosto de 2015 -, mas a conta parece ter sido desativada junto com a suspensão da medida liminar que garantia o recebimento, que venceu em 31 de março.

“Em 31 de dezembro a Justiça ia cancelar o pagamento em juízo, já que haveria a partir de janeiro, nova gestão municipal. Mas pedimos pra prorrogar até junho e a juíza decidiu manter até março”, informa o  presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (STEAC), Wilson Gomes da Costa.

 

A  coleta de lixo comum, hospitalar e de material reciclável,  varrição e capina estão paradas  até terça-feira, quando a empresa promete realizar o pagamento. O  prazo  foi dado pela direção da Solurb, destaca Wilson Costa.  Todos os 35 caminhões que saem todos os dias para coleta ficaram parados na garagem da empresa esta manhã, localizada na avenida Marechal Deodoro. Concentração de trabalhadores está prevista para toda esta sexta-feira em todos os prédios da empresa. A folha de Março movimenta mais de R$ 4 milhões e meio.

 

Da redação.

Foto Arquivo RW