Feira apresentará mais de 200 tecnologias para o agro em MS

Campo Grande (MS)- Mais de 200 tecnologias para o agronegócio serão apresentadas na 19ª edição da Tecnoagro, feira que a Fundação Chapadão promove no município de Chapadão do Sul, na região norte de Mato Grosso do Sul, nesta quarta e quinta-feira (dias 16 e 17). O evento será realizado no centro de pesquisa da instituição, na rodovia BR-060, quilômetro 11.

A feira, ao lado do Showtec, da Fundação MS e da Dinapec, da Embrapa, é uma das principais do circuito tecnológico do agronegócio no estado. Nesta edição tem como tema “Rumo a altas produtividades”.

Segundo a Fundação Chapadão, a Tecnoagro é um evento que possibilita o contato de produtores, consultores, técnicos, professores, pesquisadores, estudantes e pessoas ligadas ao agronegócio, com as novidades e tendências do setor.

Nesta edição, além de palestras técnicas, mais de 60 empresas estarão apresentando tecnologias para as culturas da soja, do milho e do feijão, além dos avanços no uso de sistemas integrados, como o lavoura-pecuária (ILP) e o lavoura-pecuária-floresta (ILPF), e da criação de bovinos e ovinos.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o evento proporciona o crescimento do setor e consolida o desempenho individual do produtor rural. “A Tecnoagro é um dos principais eventos voltados ao tema inovação da região norte de Mato Grosso do Sul. A relevância desses encontros resulta no desenvolvimento da agricultura, principal atividade do município, que em 19 anos, mesmo período da realização da feira, cresceu 48,6%, em termos de produtividade”.

 

Durante a Tecnoagro, o Sistema Famasul realizará diversas ações. Uma das principais é voltada para o Cadastro Ambiental Rural (CAR). No estande do Senar/MS técnicos estarão recebendo os produtores para tirarem as dúvidas sobre o cadastramento e também alertá-los quanto a proximidade do fim do prazo para a adesão, que termina no dia 5 de maio. Portal G1/MS