Governo convoca 10 novos fiscais agropecuários para reforço na defesa e inspeção animal e vegetal

Campo Grande (MS)-  O governador Reinaldo Azambuja convocou 10 profissionais aprovados em concurso público realizado em 2013 para assumirem vagas no quadro Permanente de Pessoal da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). A convocação consta na última publicação do Diário Oficial de 2015, 30 de dezembro.

Foram convocados para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário os médicos veterinários Cynthia Nakaya Kinoshita, Guilherme Felipe Brettz Rodovalho, Gisele Santos de Meireles, Poliana Carneiro Martins, Kamylla Lucas Silveira, Rita Jusceline Lopes de Goes e Juliana Cascão Santiago (classificados entre 74º a 80º lugares no concurso) os engenheiros agrônomos Pedro Kodjaoglanian Mantis Molina e Diego Juliani de Campos (classificados em 14º e 15º lugares, respectivamente) e a química Karen Furtado Paroni (classificada em 3º lugar no concurso).

O Governo do Estado deve publicar nos próximos dias a data de posse, documentação e exames necessários bem como local onde cada profissional deverá se apresentar.

 

Segundo o presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, os convocados darão um reforço importante para quadro de servidores da Agência que presta um trabalho estratégico para o Estado. “A economia de Mato Grosso do Sul gira em torno do agronegócio e o governador é conhecedor da importância do trabalho de vigilância sanitária, mesmo num período difícil que atravessamos, fez as adequações necessárias e conseguiu atender uma das demandas mais urgentes da agência que era a contratação desses profissionais”, finalizou.