Mosca-dos-estábulos é tema de workshop da Embrapa na quarta-feira

Campo Grande (MS)– A mosca-dos-estábulos (Stomoxys calcitrans), praga que tem atingindo alguns polos de pecuária em Mato Grosso do Sul, causando prejuízos aos produtores é tema de um workshop que a Associação dos Produtores de Bioenergia do estado (Biosul) e a Embrapa Gado de Corte promovem em Campo Grande, nesta quarta-feira (26).

O evento será realizado no auditório da Embrapa Gado de Corte, das 8h30 às 14h30 (de MS). Na programação estão palestras com dois dos principais especialistas do país no assunto, os pesquisadores da própria instituição, Antonio Thadeu Medeiros de Barros, que vai falar sobre os surtos e situação atual, e Paulo Henrique Duarte Cançado, que vai abordar o histórico da praga, pesquisas e recomendações técnicas.

 

Na programação está ainda a palestra do pesquisador Jose Arturo Solorzano Arroyo sobre a experiência desenvolvida em San José, capital da Costa Rica, para o monitoramento e controle da mosca-dos-estábulos e também de representantes dos grupos sucroenergéticos Adecoagro e Coruripe, que abordaram as ações implementadas para acompanhar e controlar o inseto. Portal G1/MS