Processo seleciona expositores de pescado para feiras internacionais

Campo Grande (MS)- O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu processo de seleção de expositores interessados em participar de feiras de pescado em Boston, nos Estados Unidos e em Bruxelas, na Bélgica.

As feiras internacionais estão marcadas para os meses de março e abril de 2017. Os eventos são considerados estratégicos pelo governo federal para divulgar a produção brasileira.

De acordo com o Ministério da Agricultura, União Europeia e Estados Unidos representam os maiores mercados importadores de pescado do mundo, consumindo o equivalente a 50 bilhões de dólares por ano.

O pescado lidera o ranking da comercialização de produtos agropecuários, movimentando mais de 100 bilhões de dólares por ano.

Em Boston, a feira acontece de 19 a 21 de março e é considerado o maior e mais tradicional evento de promoção e comercialização de produtos da pesca e aquicultura nos Estados Unidos. Esse ano, o evento recebeu mais de mil expositores de 50 países e 20 mil pessoas passaram pela feira. Para o próximo evento, as inscrições seguem até 15 de janeiro.

Já a feira de Bruxelas ocorrerá de 25 a 27 de abril. O evento esse ano reuniu mais de 1.600 expositores de 80 países e atraiu um público de 22 mil pessoas. O prazo para inscrição vai até 21 de janeiro. 

A inscrição para as duas missões comerciais pode ser feita no site: agricultura.gov.br. Agência Brasil