Showtec movimenta hotelaria e gastronomia em Maracaju

Campo Grande(MS) – Considerado uma das dez maiores feiras do Brasil, o Showtec maiores feiras do agronegócios  do país, eleva  setores econômicos da região. Em Maracaju, hotéis, lanchonetes e restaurantes são os estabelecimentos comerciais que mais sentem os efeitos da Feira Tecnológica realizada pela Fundação MS. De acordo com o Presidente da Associação Empresarial de Maracaju (ASSEMA), Edson Nunes de Souza, a ocupação na rede hoteleira  durante os três dias de Showtec chega a 100%. “Ainda faltam leitos para atender toda a demanda gerada durante o evento, mas em 2015 tivemos a inauguração de um novo Hotel que vai ajudar a desafogar o setor em 2016”. Ainda segundo Edson, o setor gastronômico também sente os efeitos positivos do Showtec, que aumenta consideravelmente a circulação de pessoas em Maracaju.

De acordo com Nunes, dos  105 leitos dos 52 apartamentos do Maracaju Plaza Hotel  estão todos reservados, um mês antes do evento. “Estamos trabalhando com lista de espera, mas informamos os clientes que desistências são raras”, conta o gerente Paulo Luiz Fernandes. Para ele, o Showtec é um evento expressivo para o agronegócio e para todo o comércio em geral, que se beneficia do movimento causado pela Feira.

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O evento é realizado pela Fundação MS e tem como principais promotores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena e Micro Empresas), Senar MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul), Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Sicredi Celeiro – Maracaju e Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul). A abertura da Feira será no dia 20 deste mês na sede da Fundação MS em Maracaju, distante á 160 quilômetros de Campo Grande.

Da redação

Foto divulgação