Assista: Confronto entre índios e fazendeiros deixa um morto.

Campo Grande(MS) – Clima tenso na fazenda Ivu em  Caarapó, na região sul do Estado,  distante á 283  quilômetros de Campo Grande,  mobiliza a Polícia Militar e a Polícia Federal que tentam  negociar,  com líderes  indígenas da etnia Tey Kue para reaver armas e coletes, tomados de policiais durante conflito entre índios e agricultores. Os índios ocupam a propriedade desde domingo passado(12/06).Eles invadiram a área a fizeram o caseiro refém. Para tentar desocupar a área fazendeiros, estima se 200 homens,  estiveram na propriedade na manhã de hoje(14/06) E o confronto foi inevitável.

 Por causa do confronto  acontecido hoje na fazenda, o agente de saúde indígena Clodioudo Aguile Rodrigues dos Santos (20), filho do vice-capitão da reserva, Leonardo Isnardi, morreu e  seis pessoas ficaram feridas. No período da tarde, segundo o  subcomandante do 3º batalhão da PM de Dourados, major Everson Rozen, equipe da corporação se deslocava até a região quando o pneu da viatura furou. Sem chave de roda, um caminhão que havia furado um dos bloqueios parou para ajudar os três policiais. Quando o reparo era feito,  50 indígenas espancaram os quatro homens. Três pistolas e uma escopeta calibre 12 foram levadas e os veículos incendiados. Alem da Federal, o DOF departamento de Operações de Fronteira e as policia Rodoviária Federal está nas proximidades. Três Pontos que dão acesso a fazenda Ivu estão bloqueados. A policia fez bloqueio para evitar entrada de jornalistas na região. Acredita se que mais áreas possas estar em poder dos  índios.

Foram acionados 150 policias militares que estavam de folga. Eles estão de prontidão na sede do 3º BPM em Dourados (que é responsável pela área de Caarapó), para seguir à área de conflito se acionados pelo comando.Os policiais ficaram reféns dos índios por  duas horas na tarde desta terça-feira (14), do meio-dia às 14h.