Funesp inicia novo polo de alongamento e caminhada orientada na Orla Ferroviária

Campo Grande (MS)- A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) inaugura, na próxima segunda-feira (15.08), um novo polo com aula de alongamento e caminhada orientada. As atividades acontecerão na Orla Ferroviária com concentração na esquina da Avenida Mato Grosso com a Calógeras, a partir das 18h15min. A programação prevê atividades nas segundas, quartas e sexta-feiras. 

Os participantes farão uma caminhada em toda a extensão da Orla Ferroviária (até a Av. Afonso Pena) e retornam. No fim, voltam a ter uma aula de alongamento com o professor. O objetivo é levar as pessoas a ocuparem o espaço da Orla com atividades de esporte, lazer e cultura. As ações fazem parte do Plano de Reestruturação da Orla Ferroviária, um movimento integrado de várias secretarias da Prefeitura de Campo Grande para revitalizar essa área do centro da Capital.


Segundo o diretor-presidente da Funesp, Luiz Alberto Melão, a caminhada será a primeira atividade a ser oferecida, mas haverá outras ações no planejamento. “Em um segundo momento, a expectativa é que a Funesp leve novas modalidades para a Orla como ginástica e o street basketball, lembrando que este espaço é aberto a toda população”.

 


Além das ações da Funesp estão previstas exposições, feiras (de produtos orgânicos, antiguidades, artesanato etc), apresentações culturais, além de atrações gastronômicas como os Food Trucks que participarão em dias específicos. Para o dia 20 de agosto, (sábado)  já está agendada a apresentação dos ginastas do Centro de Treinamento (CEFAT) na Orla Ferroviária, a partir das 16 horas.