Incêndio destrói galpão com máquinas e tecidos de industria de Sidrolândia.

Campo Grande(MS) – Um galpão de  1.400 metros quadrados que abrigava as antigas instalações da Via Blumenau, destruído em incêndio ás  3 horas da madrugada de domingo(23/07), estava sem cobertura de seguro. Segundo o ex-gerente da indústria, Geder Paulo, a empresa que passava por dificuldades financeiras, não renovou a franquia e com isto, não terá ressarcimento dos prejuízos. Dentro das instalações haviam  mais de 100 máquinas de costura, uma máquina de corte industrial, avaliada em R$ 110 mil, além de 15 mil quilos de tecidos, espuma e linhas de costura. O material está avaliado em  R$ 1 milhão.

 A venda dos equipamentos era a esperança de 28 trabalhadores demitidos ano passado pela empresa e que até agora, não receberam salários e nem  as verbas rescisórias. Como já há alguns meses em que a ligação de energia elétrica foi cortada, fica descartada a hipótese de que o fogo tenha se originado de curto-circuito ou qualquer problema nas instalações.  Bombeiros não encontraram nenhum material de combustão, como botijão de gás. Não há vigias no local e o acesso ao pátio, às margens da BR-060, é  fácil.

Os bombeiros, com base perto da antiga fábrica, acionados por populares, chegaram rapidamente, mas mesmo assim, diante do material de fácil combustão inflamável armazenado no galpão, não puderam fazer muitas coisa, além de controlar as chamas fazer o recaldo.  Depois de  controlar as chamas, os bombeiros isolaram o galpão que provavelmente terá de ser demolido, já que a cobertura e estrutura ficaram comprometidas. O galpão vizinho, que já abrigou a tecelagem e está alugado para uma transportadora, tem energia e não foi atingido pelas chamas. Com informações do Região News

Da redação

Foto. Marcos Tomé/ Região News.