Mato Grosso do Sul poderá ter laboratórios credenciados no MAPA

Campo Grande (MS)- A deputada federal Tereza Cristina (PSB/MS), deve se reunir nesta semana com o Secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, para discutir o credenciamento de dois laboratórios agropecuários de Mato Grosso do Sul para realização de exames de MORMO em Equídeos. O mormo e uma doença debilitante que atinge principalmente cavalos, burros, asnos e mulas.

Dois laboratórios já foram auditados pelos técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO concedendo a habilitação por atenderem os requisitos da Instrução Normativa nº 57 de 11 de dezembro de 2013. Os laboratórios já passaram por todas as fases e podem iniciar o funcionamento imediatamente.

“Atualmente, Mato Grosso do Sul tem encaminhado exames para outro Estado da federação o que encarece o procedimento e cria morosidade sanitária e, consequentemente, atrasa o comércio que envolva equídeos”, avalia Tereza Cristina.

 

Os laboratórios estão localizados em Glória de Dourados e o outro em Campo Grande. Com informações da assessoria de imprensa da deputada