Poltronas do antigo Cine Campo Grande vão a leilão por R$ 3,3 mil

Campo Grande (MS)- As poltronas que acomodavam expectadores do extinto Cine Campo Grande – localizado na Rua 15 de Novembro -, estão à leilão. O lote de 220 assentos em tecido vermelho pertence à sala 1 do cinema e o lance inicial é de R$ 3,3 mil. A venda simboliza a despedida do cinema inaugurado nos anos de 1980 contava fechou suas portas em novembro de 2012.

De acordo com o anúncio, publicado no site Casa de leilões, os itens continuam no prédio do antigo cinema, e podem ser visitados entre 1 e 8 de agosto, em dias úteis, por meio de agendamento pelos telefones (67) 3311-4319 ou 3311-4353. As cadeiras ainda estão parafusadas nas salas e o local encontra-se sem iluminação e será exclusivamente de responsabilidade dos interessados providenciar iluminação provisória (como pendentes, lanternas etc.) e mão de obra e equipamentos para remoção dos bens (poltronas e/ou vitrines e balcão) do local.

No mês passado, o cinema começou a ser limpo por equipes contratadas pelo Sesc de Mato Grosso do Sul, que adquiriu o espaço em 2015 e algumas poltronas foram descartadas no lixo. As poltronas eram retiradas e são colocadas em caçambas em frente ao cinema, e muita gente ficou interessada nos itens que fazem parte da história da Capital.

 

Apesar do prédio estar com tapumes de obra desde o ano passado, praticamente nada é feito por ali em razão do Sesc do Estado aguardar recursos do serviço nacional, para que novo cinema seja instalado no local. A previsão inicial era que a inauguração ocorresse no ano que vem, mas até o momento, o projeto está travado e sem previsão de andamento. Midia Max