Problemas com empresas podem ser resolvidos pela internet em MS

Campo Grande (MS)– Quem tiver problemas relacionados a direito do consumidor vai poder questionar ressarcimento ou cobrar a empresa de forma online. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) passou realizar esse tipo de procedimento desde ontem (3).

mediação digital vai servir para atender resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 125/2010 e o novo Código de Processo Civil. Ao invés do consumidor entrar com processo para fazer uma reclamação, ele pode recorrer um procedimento de mediação, que tende a resolver a questão em prazo menor de tempo.

“Poderão utilizar a plataforma digital pessoas físicas com pessoas jurídicas, e vice-versa, tanto nos processos que estejam em trâmite no juízo cível comum e/ou os que desejarem uma negociação pré-processual”, informou nota do TJMS.

 

As empresas que quiserem utilizar a plataforma precisam credenciar-se no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que fica na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Em caso de dúvida, é possível buscar informações pelo telefone (67) 3312-5062. Correio do Estado