Selo SIM de Maracaju é implantado em Juína Mato Grosso.

Campo Grande(MS) – Uma parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura da cidade de Juína/MT e SEBRAE, capacita os técnicos do município para criação de selo de qualidade e adequações do Sistema de Inspeção Municipal – SIM de Juína – MT para adequação e fortalecimento da agroindústria familiar no município. Em entrevista ao portal Juína News, o Dr. Rodrigo Olegário Ferreira (Medico veterinário e consultor do SEBRAE) falou da importância dos trabalhos do SIM para regulamentação e adequação dentro da legislação para que os agricultores familiares possam de forma legalizada vender seus produtos de origem animal e vegetal.

O técnico da secretaria de agricultura Ildamir Teixeira, ressaltou também da importância desta parceria para a realização desse evento em Juína, que é uma ação direta da Prefeitura Municipal de Juína/Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SEBRAE para capacitação da equipe técnica para desenvolver as ações planejadas de forma a implantar a certificação da produção da agroindústria familiar no município de Juína. Ação em que o Secretário de Agricultura João Manoel e Prefeito Altir Peruzzo vêm realizando todo o apoio possível para que as ações sejam efetivadas o mais rápido possível.

O objetivo da Prefeitura é buscar a legalização e facilitação para que nossos agricultores familiares possam chegar ao mercado com os seus produtos de forma fácil e legalizada, o SUSAF é um sistema que garante a equivalência dos serviços de inspeções Municipais e das vigilâncias Sanitárias Municipais, por município ou por meio de consórcio intermunicipal de desenvolvimento para a comercialização de produtos de origem animal e vegetal da Agricultura Familiar em todo o Território Estadual. O processo de certificação, anunciado na cidade do Mato Grosso já funciona em Maracaju,  implantado ainda pelo medico Veterinário Rodrigo Olegário.

 

Joao Flores Junior

Foto Divulgação.