Sobe para seis número de frigoríficos interditados pelo Ministério da Agricultura

Campo Grande (MS)- Subiu para seis o número de frigoríficos interditados por causa da Operação Carne Fraca. Nesta segunda-feira o Ministério da Agricultura divulgou a interdição de mais duas unidades: SSPMA de Sapopema e Farinha de Carne Castro, em Castro, ambas no Paraná.

A unidade em Castro produz farinha de carne para ração animal. O dono Valdemar Lima de Castro, explica que a interdição foi causada por um descuido de fornecedores ao entregarem os bois abatidos.

Segundo o proprietário, a cada dia parado, a unidade deixa de faturar cerca de  R$ 30 mil. Tentamos contato com a empresa SSPMA, mas não obtivemos retorno.

Outros 4 frigoríficos já estavam interditados: Souza Ramos, em Colombo, no Paraná, BRF de Mineiros, em Goiás, que faz abate de frangos, e Peccin em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e em Curitiba, que produzem mortadela e salsicha.

 

Na última semana, a Secretaria Nacional do Consumidor determinou que os frigoríficos Souza Ramos, Transmeat e Peccin recolham toda a carne e produtos derivados vindos de seus estabelecimentos em Colombo, Balsa Nova e Curitiba. No recall, os consumidores deverão ser ressarcidos por eventuais prejuízos. Agência Brasil