Cassems pesquisa sobre impactos sociais e econômicos de mulher vitima de violência domestica.

Campo Grande(MS) – Ricardo Ayache, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores,  Cassems , anuncia que nos dias 24 e  25 deste mês, será realizado em Campo Grande, o encontro sobre o  modelo de gestão em  Saúde, aplicado em Mato Grosso do Sul. A boa notícia ainda se dá, por conta do resultado sobre o grau de satisfação  do  segurado que de acordo com Ricardo,  chega aos 80% de satisfação e evidencia a qualidade do serviço da entidade.

Ainda na avaliação do diretor da Cassems, a  qualidade de vida, pressupõe longevidade e que,  quem nasce hoje,  tem no mínimo 75 anos de vida. E que por isso,  o modelo em gestão de Saúde deve mudar e  ser cada vez mais  preventiva. A Caixa de Assistência, promove ações de combate ao câncer feminino, o trabalho é realizado de forma gratuita através de ônibus equipado que percorre as principais cidades do Estado.

Além do trabalho preventivo ao câncer, com mais de 40 mil mulheres, a entidade, promove pesquisa junto com o a ONU Mulheres e com a Organização Panamericana de Saúde, OPAS, para avaliar os impactos sociais e econômicos que a violência doméstica provoca. A ideia do Estudo servirá de subsídios para outras medidas que possam trazer resultados, que possam auxiliar às vítimas em situação de vulnerabilidade.

 

João Flores Junior