OUÇA: Nova rotatória da Mato Grosso com a Via Parque vai agilizar e melhorar trânsito na região

Campo Grande (MS)- A obra de readequação da rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque) foi entregue à população nesta quarta-feira (16.8). As intervenções no local, feitas para dar mais fluidez ao trânsito, custaram R$ 1,6 milhão aos cofres do Governo do Estado. O recurso foi repassado à Prefeitura de Campo Grande, gestora da obra, por meio de convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância desta parceria para resolver os problemas da Capital.

SONORA

A obra de readequação da rotatória teve início em 22 de março e durou menos de cinco meses. O Prefeito da Capital Marquinhos Trad destacou a importância do investimento na obra, especialmente para os mais de 35 mil motoristas que trafegam no local, diariamente.

SONORA

Estimativa de autoridades de trânsito é que a trafegabilidade de veículos melhore em até 80% com as modificações feitas.

SONORA

Na nova rotatória foram instalados quatro conjuntos de semáforos inteligentes – equipados com controladores que organizam o tempo de duração dos sinais verde e vermelho conforme o fluxo de veículos. A readequação ainda ampliou o número de faixas de rolamento da avenida Mato Grosso, de duas para três.

 

Foto: Chico Ribeiro/ Portal MS GOV