chuva de 4 dias acaba com estiagem em MS e dura até domingo

Campo Grande(MS) –  A chuva deve continuar ate domingo dia 20 em Mato Grosso do Sul, e terá  temporais devem em  cidades da região centro-sul.

Desde a segunda-feira, rajadas de ventos fortes, raios, trovoadas e queda de granizo causaram transtorno a moradores. A Estação Meteorológica da Uniderp informou que as áreas de instabilidade ganharam força em  Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Angélica, Ivinhema, Batayporã, Bataguassu e Três Lagoas. A c huva e vento podem ser intensos a partir desta quinta feira dia 17 de Agosto.

De acordo com Natalio Abrão Filho, do Centro Metereologico da Uniderp,  esse tipo de ocorrência no inverno e em agosto não é comum. “A última vez que ocorreu foi em 2009, cujos índices pluviométricos ultrapassaram as médias do Estado”, explicou.. Em Dois  Irmãos  do Buriti choveu .43,2mm e o acumulado pode chegar aos 50mm  em Maracaju choveu em toda a quarta feira  e o índice ficou em  27,4mm e o acumulado pode ser de  44,8mm

O  dia começa com nevoeiro entre Miranda e Bodoquena,  Dourados e Ponta Porã. Bem como  em Campo Grande,  Nova Alvorada, Dois Irmãos do Buriti  á  Maracaju e Sidrolandia.

Da redação