OUÇA: Internos da Máxima trabalham na fabricação de brinquedos para Ceinfs da Capital

Campo Grande (MS)- O projeto “Arte com Pneus” tem o objetivo de transformar o material descartado na fabricação de brinquedos. Depois de prontos eles vão ser instalados em pelo menos 25 Centros de Educação de Infantil de Campo Grande. A inciativa é da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o diretor da Penitenciária de Segurança Máxima, Paulo Godoy, o projeto tem duas funções importantes: ser ferramenta de conservação do meio ambiente, por meio da reutilização do pneu que se transforma em habitat do mosquito da dengue, além de ser oportunidade de trabalho, re-socialização e remissão de pena para os detentos.

SONORA

O interno, Vando Aparecido Vicente, aprovou a ideia desde quando apresentaram os modelos dos brinquedos que ele e outros presos teriam que produzir.

SONORA

A Agepen espera entregar 20 parques completos aos Ceinfs da Capital, sendo que dois serão inaugurados até o dia 25 de agosto, dentro da programação de aniversário de Campo Grande.