Sem prazo para funcionar BBCA causa dúvida na população e preocupa vereador.

Campo Grande(MS) –  No dia 9 de Agosto, o Vereador João  Rocha (PDT)  fez visita  as obras da indústria chinesa BBCA Group que ainda está se  instalando em Maracaju. O vereador demonstrou-se preocupado pois naquele dia não  encontraram operários em atividades e  obras estavam paradas. Assim o parlamentar anunciou que,

“..cobraria da  Secretaria de Desenvolvimento, pois a  obra é muito importante para nossa cidade e contou com o apoio do Poder Público para ser implantada. Precisamos saber de previsões concretas de entrega e o motivo de não haver mais operários trabalhando na mesma, pois nessa crise o real funcionamento dessa esmagadora é fundamental para amenizar a crise e gerar novos empregos na cidade.  

No mesmo dia a redação da Rádiowebms, também recebeu o questionamento sobre o andamento ou não da indústria em Maracaju. Em contato com o escritório da Indústria em Campo Grande tentamos uma resposta, que até o momento não foi respondida. Um contato ficou de retornar a redação e não o fez até o fechamento desta edição. Como Está gravados em arquivo da Rádiowebms.

E no dia 16 de Agosto, quarta feira, os  diretores do Grupo BBCA fizeram visita ao prefeito Dr Maurílio Azambuja(PMDB) onde teria feita a apresentação dos projetos da nova fase da construção da indústria chinesa, que parece abandonada. De acordo com  nota publicada na pagina oficial da prefeitura, o  Vice presidente da Empresa Chinesa BBCA Group, Cao Mengchen,  de como terminada  as  construções estruturais no final do mês de julho e nova etapa será iniciada ainda em agosto deste ano. O empresário teria “reafirmado”,  todos os compromissos assumidos com a Prefeitura  e a  população maracajuense.

Sem esclarecer o motivo do atraso na implantação da indústria, Cao Mengchen,  justificou que,   “ a instabilidade econômica brasileira teria  dificultado um pouco a consolidação dos investimentos chineses no Brasil, mas que,  a  BBCA possui todas as garantias para seu prosseguimento, “a BBCA já é uma realidade no Município de Maracaju”.

Nas redes sociais, a população começa a duvidar sobre a implantação e o funcionamento da indústria, Um deles publicou que o empreendimento recebeu incentivos fiscais  e até área  do município e do Estado como contrapartida para se instalar na  região. E que deveria haver uma cobrança mais contundente por parte dos poderes. Outro, disse que o segmento traria oportunidade para a região. A BBCA desde que foi planejada, já deveria est

ar em funcionamento desde fevereiro deste ano. E nenhuma outra dada foi anunciada para a inauguração da fábrica.

Da redação

 

Foto Divulgação.