OUÇA: Cego ainda tem de acionar a justiça para assumir vaga em concurso.

Campo Grande(MS) – O Instituto sulmatogrossense, para cegos,   Florivaldo Vargas  de Campo Grande o ISMAC tem o nome do fundador que em 1957 criou  a entidade para atender os deficientes visuais da capital. O ISMAC é uma entidade filantrópica e tem como  lema, Educação,  assistência e Trabalho. E em  60 anos de existência já formou diversas pessoas  cegas  para o mercado de Trabalho e realiza a inclusão.

O presidente do ISMAC, Marcio Ximenes  esteve na câmara de vereadores de Campo Grande e destacou o trabalho junto aos deficientes  visuais. O trabalho com bebês, com deficiências visuais ajudam as famílias no processo educacional e na garantia do bem estar do cego.

O presidente do ISMAC, Marcio Ximenes, anuncia entre as medidas de inclusão, as atividades esportivas e  culturais. O presidente do Instituto para Cegos, pediu aos vereadores que fiscalizem a aplicação da lei de cotas, para que o deficiente visual não tenha de acionar a justiça para  ter vaga no mercado de Trabalho.

Ouça o presidente do Instituto para Cegos, Florivaldo Vargas, O telefone o ISMAC é o 3325 09 97. O ISMAC está na rua 25 de dezembro numero, 262 em frente ao prédio da prefeitura de Campo Grande.

Da redação

foto Divulgação.