OUÇA: Campanha pelo uso do cinto de segurança nas viagens de ônibus tem impacto positivo

Campo Grande (MS)- A campanha pelo uso do cinto de segurança nas viagens rodoviárias em Mato Grosso do Sul, desenvolvida pela Agepan, influenciou de maneira positiva na mudança de hábito de muitos passageiros.

Em pesquisa feita pela Agência 52,3% dos entrevistados afirmaram utilizar o cinto durante toda a viagem. E quase a metade desses ainda ressaltou que adotaram o hábito depois de receber as informações da campanha. A assessora de relação institucionais e coordenadora da Campanha, Silvia Hafez explicou como o trabalho vem sendo desenvolvido.

SONORA

Silvia ressaltou que, considerando os resultados positivos, a campanha deve ser reeditada.

 

SONORA

Foram ouvidos na pesquisa em torno de 900 usuários embarcados em terminais rodoviários, em Campo Grande e em mais nove municípios em diversas regiões do Estado. Um total de 77,8% dos participantes da pesquisa são passageiros considerados frequentes – viajam ao menos uma vez por mês, por semana, ou diariamente. A maioria, 69,8%, é usuária de ônibus; alguns utilizam tanto ônibus quanto vans regulamentadas (24,9%) e outros 2,5% são usuários apenas de vans.

A obrigatoriedade de os veículos de transporte coletivo saírem de fábrica com o cinto de segurança já existe há quase 20 anos.