Bombeiros iniciam buscas por irmãos desaparecidos na fronteira.

Campo Grande(MS) –  Bombeiros farão buscas pelos corpos dos irmãos Ediney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, e Rodney Campos dos Santos, 27,  desaparecidos desde uma abordagem de policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) no sábado, 12 de agosto. A decisão de realizar as buscas foi tomada na tarde de terça-feira, 22 de agosto,  depois de  sessão na Câmara Municipal de Ponta Porã, onde familiares e amigos dos rapazes fizeram manifestação. Os presentes também rezaram um Pai Nosso.

As buscas valem desde desta,  quarta-feira, 23 de agosto. Os trabalhos terão início pelo Distrito de Nova Itamarati, antigo assentamento Itamarati. Há rumores apontando que os rapazes foram jogados em uma represa. Familiares e amigos vão acompanhar as buscas.  Os irmãos Edney e Rodney estavam próximo à divisa com a cidade de Antônio João quando foram abordados pelos policiais do DF, no dia 12.

Imagens de câmeras captaram o momento da  abordagem  quando os jovens foram conduzidos pelos agentes do DOF. Um deles colocado no carro da polícia  e outro sendo levado no próprio carro. Desde então não foram mais vistos e nem fizeram contato com a família. A última pista dos rapazes   foi sobra a  localização do veículo deles na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero a 100 metros da linha divisória da cidade de Ponta Porã. No veículo, havia um boné e um par de tênis que a família reconheceu como sendo dos rapazes. A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) determinou investigação rigorosa do caso. Como se trata de desaparecimento, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH) está no caso.

Da Redação]

Foto Rede Social.