Obra do Exército prejudica vendas e comerciantes reclamam.

Campo Grande(MS) – Empresários da  Rua Brilhante, em Campo Grande, onde o Exército faz  obras de recapeamento do asfalto protestaram na a noite de quinta-feira, 24 de agosto, por causa das interdições na pista que estariam afastando os clientes.

“A venda hoje está travada. Não temos consumidores, por que eles estão tomando outras rotas”, disse o comerciante Ítalo Monteiro que tem uma loja de materiais de construção na rua. O lojista conta que, nas últimas semanas, o movimento em seu estabelecimento caiu 80%, tudo porque não há fluxo na via. “A obra está deixando a Brilhante 100% intransitável. O que queremos é que ela seja  feita de forma seccionada em faixas e não fechando toda a rua como está hoje”, sugeriu.

O outro lado;O Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação Rudi Fiorese esteve no local da manifestação. Ele informou que agendará uma reunião nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, com o Exército para discutir o assunto. Durante entrevista à imprensa, ele garantiu que a obra tem sido fiscalizada. “A gente faz fiscalização normal da qualidade e quantidades dos serviços executados. Como interdições estão levando tempo acima do razoável, marcamos uma reunião com o Exército  Segundo ele, atraso na execução de obras, por vezes, decorrem de situações inesperadas, como encontrar tubulações que não estavam previstas. Mesmo assim, espera obter explicações sobre a demora junto ao Exército nesta sexta-feira.
Da redação

Foto Diário Digital