OUÇA: Cardiologistas estão mais rígidos com índices de colesterol e atividade física pode ajudar

Campo Grande (MS)- Cardiologistas brasileiros tornaram mais rígidos os índices de  controle do LDL, o chamado “colesterol ruim”. Agora, indivíduos com risco altíssimo de evento cardíaco deverão manter a taxa de colesterol abaixo de 50 miligramas por decilitro de sangue. Antes, era 70. A maioria considerada de risco “muito alto” já passou por um infarto ou derrame, por exemplo. É o caso da aposentada Juranir da Conceição que teve um infarto em abril. Diabética, ela cuida da saúde através da alimentação.

SONORA

Odair Sonegatti, de 56 anos, descobriu que tinha diabetes há oito anos. Ele precisou mudar os hábitos de vida após sofrer um infarto.

SONORA

Para o cardiologista, Iran Castro, a rigidez dos médicos pretende salvar vidas.

SONORA

Mas se engana quem pensa que o cuidado é só com alimentação. Para diminuir o colesterol ruim é preciso investir na atividade física, alerta o preparador físico, Ricardo Siufi.

SONORA

Mesmo aqueles que passaram por cirurgia no coração podem e devem investir em caminhadas e corridas, independente da idade. Conforme Ricardo Siufi, a intervenção cirúrgica cardíaca não é fator para limitar os exercícios.

SONORA

Mais informações sobre como iniciar uma atividade física e colaborar com a diminuição do colesterol ruim podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9675-1250.