OUÇA: 1º de setembro reforça importância do trabalho do profissional de educação física

Campo Grande (MS)- Dia primeiro de setembro é celebrado o dia do profissional de educação física. A data marca o período em que a profissão passou  ser regulamentada, como destaca o educador físico, Ricardo Siufi.

SONORA

A advogada Letícia Spinola, sabe da importância de ter um profissional acompanhando a atividade física.

SONORA

Sérgio Carvalho, professor de educação física, dá treinos em academias há 10 anos e afirma que para atuar na área é preciso estar habilitado.

SONORA

O profissional de educação física orienta, acompanha e indica a melhor forma de exercício para cada pessoa. Ele leva em conta as particularidades de cada indivíduo. Por isso mesmo, esse tipo de função não deve ser feita por outras profissões, explica Ricardo Siufi.

SONORA

Douglas Braz, aposentado, começou a fazer atividades com acompanhamento e também percebe o tratamento diferenciado de quem entende do assunto.

SONORA

Evandro Costa é preparador físico. Ele informa que além do exercício irregular da profissão, quem não está habilitado pode colocar a saúde de outras pessoas em risco.

SONORA

Para descobrir se o profissional é habilitado como profissional de educação física, Ricardo Siufi orienta.

SONORA

O site do conselho federal de educação física é o www.confef.org.br . Mais detalhes sobre como iniciar uma atividade de educação física podem ser obtidas pelo telefone 9 9675-1250.