OUÇA: Conheça casos de superação de atletas do Master da natação brasileira.

Campo Grande(MS) – Homenageadas durante o  Brasileiro Master de Natação realizado em Campo Grande(MS) – nos dias 02 03  de Setembro no Radio Clube, Cidade,  as nadadoras Vera Formiga e Rosa Maikuma , duas representantes do Brasil que fizeram parte de seleção Brasileira Universitária nos jogos Mundiais. AS competições aconteceram  em 1967.    Maria Atividade dos Santos e irmã de Manoell dos Santos, o primeiro a baixar  o recorde  Mundial para ‘59 segundos nos 100 metros livres na Piscina do Guanabara. Rio de Janeiro. Outra Homenageada é Maria Helena Padilha campeã da região Norte e Nordeste. As duas lembram que naquela época as mulheres eram muito mais discriminadas.

Outra historia de superação é do atleta, Paulo Emilio Gomes dias de 64 anos do Estado de Pernambuco. Ele era alcoólatra e encontrou na natação a salvação de vida, P

 

aulo           Gomes diz ainda como a natação mudou seu comportamento.

De Mato Grosso do Sul foram  homenageados com placa de reconhecim

 

ento e superação os nadadores, Celso Fontoura Correa e Edison Paula dos Santos. Os dois passaram por intempéries na saúde e superaram fases e não deixaram a atividade Aquática. O presidente da Associação MS Master de Natação Alexandre Jardim,  anunciou participantes de 9 estados do Centro Oeste, Norte e Nordeste  com bom índice de desempenho.

O próximo brasileiro  Master  que  será realizado em Fortaleza, c

capital do Estado do Ceará, Nordeste do Brasil. E Equipe vencedora do Brasileiro foi a MS Master. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Júnior

Foto Rádiowebms.