OUÇA: Garotos de 11 a 16 anos formam quadrilha para a pratica de furtos em apartamentos.

Grupos  de  40  crianças e adolescentes de famílias de classe média,  estão praticando assaltos em apartamentos na cidade de São Paulo. São  Meninos entre 11 e 16 anos que  não despertam atenção dos trabalhadores dos prédios. No último assalto os jovens levaram R$ 50 mil  em produtos. Eles são bem vestidos, de boa aparência e até fazem amizades com outras crianças. O Grupo usa chave de fenda,  entra nos apartamentos, e leva  objetos de maior valor. Os roubos foram no bairro da Aclimação de moradores de classe média alta,  onde moram empresários chineses e coreanos conhecidos por guardar dinheiro em casa. O último assalto aconteceu  no dia 27 de agosto,  dois garotos de 12 e 13 anos entraram e saíram duas vezes do prédio, e na terceira vez estavam com outro jovem de 15 anos. O sindico do prédio, Renato Soares Bastos  disse que ninguém desconfiou das crianças.

Eles levaram computadores, tablets celulares, joias, bebidas, bolsas de grife e demais objetos. Prejuízo de 50 mil. O circuito de vigilância constatou o roubo,  quando as crianças deixam a localidade com malas. Um dos meninos,  já passou três vezes pela Policia, como não usam de violência e tem família, os meninos não usam a fundação Casa, no sexto distrito de Policia são contabilizados  dois tipos deste caso por mês. O delegado Titular,  Glauco Vinicius Silva, informa que o melhor caminho é orientar os pais.

Os furtos são investigados pela delegacia de furtos e roubos pelo departamento de investigação da policia civil de São  Paulo, 40 adolescentes que agiram no Aclimação passaram pelo DEIC, os investigadores dizem que existe uma escola para o crime na região. Um grupo ensina o outro a praticar o roubo, a policia suspeita que adultos estejam aliciando os meninos e coordenando os  furtos. Com informações da Rádio CBN.

Da redação

Foto Ilustrativa.