Frente fria pode trazer chuva para o MS a partir de terça feira.

Campo Grande(MS) – O tempo pode mudar a partir da próxima terça feira  12  até sexta feira por causa de   uma nova frente  que chega ao estado pela  Região Sul e vai atingir  áreas de instabilidade sobre a faixa central do Brasil. Em Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo.  A previsão é de chuva com intensidade  em algumas  regiões  suficientes para permitir os primeiros plantios da safra 2017-2018 da soja. Os produtores entendem que as chuvas só devem se normalizar em novembro, comprometendo o plantio da soja e do milho. Oscilações  de temperaturas nas águas do Oceano Pacifico mostram  uma leve tendência de La Niña, indicando que a condição de neutralidade vai  persistir.

Assim o mês de setembro deve continuar mais seco com elevadas temperaturas. Na terça feira, as   temperaturas some ainda ainda mais em  Corumbá, Miranda, Porto  Murtinho, Rio Negro, Corguinho e Coxim, as máximas devem chegar aos 41 graus. E em Campo  Grande, Terenos, Sidrolandia, Bandeirantes, Maracaju e Nova Alvorada chegam aos  39 graus e 40 graus.

E para a segunda  quinzena de setembro e a primeira de outubro  algumas precipitações são esperadas para Centro-Oeste e Sudeste, mas de forma irregular e com volumes muito variados, acompanhadas de fortes ventos acima dos 60kmh, só tendendo a chover com normalidade em meados de outubro com veranicos em novembro.

Da redação

Foto Capitan Bando.