Vândalos danificam escultura de capivara colorida, presente para a cidade Morena.

Campo Grande(MS) – Uma das cinco esculturas do projeto Capivara Urbana foi atacada por vândalos. A obra foi colocada em frente ao Sesc Morada dos Baís, na Avenida Noroeste, em Campo Grande, como forma de presentear a cidade pelos seus 118 anos, completados em 26 de Agosto. A capivara foi arrancada da base que a amparava e teve as patas quebradas. A  escultura foi recolhida para reparos.

O projeto foi lançado no dia 25 de agosto. A ideia era espalhar arte pela cidade homenageando a convivência dos campo-grandenses com os animais. As

Vários artistas participaram da homenagem a C Grande.

esculturas foram projetadas pelo artista plástico Cleir Ávila e receberam as cores e conceitos artísticos de Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e do próprio Cleir Ávila. A capivara atacada foi justamente a de Cleir. Ele a pintou a bandeira de Campo Grande na escultura. O artista Cleir Ávila, quando produziu os moldes, já visualizou a sua “Capivara Morena”. “Primeira coisa que pensei foi que teria pêlos arrepiados e a bandeira da cidade. No brasão está a arara, outro símbolo importante e com o jeito da minha arte”, afirmou no dia do lançamento. As demais capivaras estão enfeitando outros pontos da cidade como Orla Morena, Feira Central, Praça Ary Coelho e altos da Avenida Afonso Pena. A ideia é que elas fiquem nestes locais até o mês de dezembro. O projeto é realizado em parceria com a concessionária Águas Guariroba.
Da redação

Foto Divulgação.