Fogo consome 300 hectares de pastagem em Fazenda de R. do Rio Pardo.

Campo Grande(MS) –O sinistro aconteceu na fazenda  Boi Preto, em Ribas do Rio Pardo, e teria começado na manhã de quarta feiura(13/09)  e a   fumaça  cobriu parte da BR-262 e prejudicou a visibilidade de motoristas e foi vista pelos moradores de Ribas do Rio Pardo que fica distante á 12  quilômetros da área rural. Informações não oficiais indicam que 300 hectares da propriedade foram destruídos.

As chamas chegaram a  plantação de eucalipto que propriedade de  Mário Celso Lopes, ex-sócio da fábrica da Eldorado, em Três Lagoas, e foi alvo da Operação Greenfield da Polícia Federal neste ano. O empresário estava aliado ao grupo J&F Investimentos, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Por causa do incêndio, a  Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, fazendeiros da região e os Bombeiros de Campo Grande se reuniram para  combater às chamas na plantação de eucalipto.  E barreiras foram criadas  para que o fogo não continue. E também não se sabe as causas do acidente e os prejuízos causados pelo fogo. Com informações da Rádio 90 FM

Foto Rádio 90 FM