OUÇA: Pré exame obrigatório deve ser feite por profissional de Educação Física

Campo Grande(MS) – Acadêmicos, profissionais em educação física, professores e autoridades debateram A Importância da Avaliação Física na Prática da Atividade Desportiva, na  durante audiência pública realizada na manhã de  segunda feira na Assembleia Legislativa por proposição do  deputado Amarildo Cruz (PT)De acordo com o  parlamentar, o encontro foi para  reunir sugestões para o projeto de lei que apresentará na Casa de Leis determinando a realização de avaliação física antes da prática esportiva em academias e estabelecimentos similares em Mato Grosso do Sul.

Amarildo Cruz explicou a Rádiowebms que já havia apresentado um projeto semelhante onde orientava, que o cidadão deveria fazer exame antes de qualquer de atividade Física. Agora, segundo Amarildo, o próprio educador Físico pode fazer a avaliação do interessado antes da atividade na academia.

O projeto tem apoio da maioria dos profissionais de Educação Física, e alguns já fazem o pré exame em seus alunos. Enquanto que os donos de algumas academias..A redação da Rádiowebms falou com o deputado Estadual Amarildo Cruz.