OUÇA: Raghiant vai para CNJ na hora da pior crise de ética da história do Brasil.

Campo Grande(MS) – Ary Raghiante Neto foi conselheiro Junto á direção da OABMS na gestão de  Vladimir Rossi e na gestão de Geraldo Escobar e secretário Geral na Gestão de Fábio Trad e agora é conselheiro Federal, na gestão de Mansour Karmuche. Ary foi escolhido  entre os 81 conselheiros de todo o Brasil,  e o primeiro  Conselheiro Federal por Mato Grosso do Sul,  para representar a OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A indicação foi feita pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Claudio Lamachia.  Raghiante informa  que o CNJ é composto por 15 membros, sendo dois da advocacia. No Conselho ele sentará na cadeira que deveria ser ocupada pelo presidente da Ordem, e será um representante institucional.  Sua função será defender os direitos da advocacia e orientar os conselheiros que são membros da OAB.
E nesta semana, Ary participará de todas as Sessões do Conselho Nacional de Justiça ao lado da Ministra Carmen Lúcia e do Sub Procurador Geral da República Franklin Rodrigues da Costa, com direito a voz na defesa dos interesses da Advocacia brasileira. Ary que é natural de Corumbá e tem trajetória reconhecida em Mato Grosso do Sul. O advogado  falou com a Rádiowebms sobre a importância de exercer a função no CNJ.

João Flores Junior

Foto Divulgação.