OUÇA: Criança de dez anos tem cirurgia cancelada e corre risco de morrer, Mãe denuncia.

Campo Grande(MS)- Letícia Silva de Oliveira, de apenas dez anos, necessita com urgência de uma cirurgia de vesícula. Ela, que é paciente renal crônica, tem que entrar na fila para o transplante de rim. O problema é que a cirurgia marcada para o dia 18 deste mês foi cancelada sem  explicações. Ela é renal crônica em tratamento há oito meses, precisa do transplante de rim e fazer uma cirurgia da vesícula. A Letícia faz diálise peritoneal e no meio desse sofrimento todo o que já estava marcado foi cancelado,  revela a  mãe, Juliana Dias.

Letícia precisa da cirurgia para poder ir para São Paulo, onde serão feitos exames para que ela possa entrar na fila de transplante. A mãe Juliana Dias  denuncia .Dona Juliana Dias pretende  conseguir determinação judicial para que a filha  possa fazer a cirurgia em São Paulo como estava agendado

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). Segundo a SES a regulação era de responsabilidade da Sesau. Já segundo a Sesau era preciso falar com o hospital onde a criança teria sido regulada. Ouça a reportagem da Rádiowebms.