OUÇA: Sindicalistas de quatro estados discutem nova lei trabalhista na Capital

Campo Grande (MS)- A nova lei trabalhista será debatida por sindicalistas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal nos próximos dois dias – quinta-feira e sexta-feira – no Hotel Jandaia, em Campo Grande.

Promovido pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, o seminário “Reformas que retiram direitos, os seus impactos e a reação do movimento sindical”propõe debater não apenas as mudanças nas relações de trabalho com a nova lei trabalhista, mas alternativas que poderão ser adotadas diante da nova realidade. É o que garante o presidente da Nova Central Sindical, Fernando Anunciação. Para ele, a nova lei tinha a proposta de enfraquecer os sindicatos.

Sonora

Entre os palestrantes e debatedores estão José Calixto Ramos, presidente nacional da Nova Central Sindical; Rosana Cólen Morena, diretora de previdência e seguridade social da Nova Central, e Sebastião Soares, diretor nacional de formação sindical da Nova Central e coordenador do Seminário. Integrantes de qualquer sindicato podem participar.

Sonora