Brasil deve retomar venda de carne in natura para os Estados Unidos em outubro

Campo Grande (MS)- As exportações brasileiras de carne bovina in natura para os Estados Unidos, suspensas desde de junho, devem ser retomadas em outubro. A expectativa é de técnicos do Ministério da Agricultura, que acompanharam inspeções feitas nos últimos dias por uma equipe norte-americana, em vários frigoríficos do país.

Na última segunda-feira, o embargo à exportações de carne termoprocessadas foi retirado.  A atividade também estava suspensa preventivamente pelo MAPA por problemas como rompimento de embalagens.

Segundo o Ministério da Agricultura, Os produtos processados termicamente representam a maior parte da exportação de carne brasileira para os  norte-americanos. O Brasil possui 18 frigoríficos fornecedores dessa matéria prima.

A expectativa agora é que o embargo para a carne fresca também seja retirado, mas isso só deve acontecer depois que os norte-americanos avaliarem a documentação enviada pelo Brasil, em resposta a questionamentos feitos durante vista técnica ao país no primeiro semestre deste ano. Rádio Agência Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here