OUÇA: Mochi diz que Parque e a que mais representa “legado” de Pedrossian.

Campo Grande(MS) – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou, segunda-feira (2), a lei que “denomina de Governador Pedro Pedrossian o complexo do Parque dos Poderes em Campo Grande-MS”. A homenagem foi proposta pela Assembleia Legislativa,  depois da  morte do ex-gestor em 22 de agosto. Pedrossian foi governador ainda no Mato Grosso uno na década de 60, entre 66 a 1971. Já em 1980-82 e 91-94 foi governador do já então Mato Grosso do Sul. Conhecido como ‘O Homem de Miranda’, ele foi homenageado, inclusive, com o nome no maior estádio universitário da América Latina, o Estádio Pedro Pedrossian, Morenão. Para Junior Mochi, o Parque está entre as obras, que mais representa a trajetória de Pedrossian na história dos dois Estados. O presidente da Assembleia destacou a homenagem em depoimento concedido a Rádiowebms

Foi em  1981,que Pedrossian  planejou  o Parque dos Poderes e é assinada por ele a placa de entrada do local. Mais que isso, o ex-governador ficou conhecido por obras de infraestrutura em todo Mato Grosso do Sul. Pedrossian foi condecorado com a medalha do Pacificador, do Exército Brasileiro, e com a Ordem do Mérito Aeronáutico. Em suas administrações foram criadas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sediada em Cuiabá, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), sediada em Dourados, e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com sede em Campo Grande.

Junior Mochi entende que , a área e o Parque dos Poderes, devem ser preservados. Ouça a declaração de Junior Mochi pela Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.