OUÇA: Censo Agropecuário visita 5 milhões de unidades

Campo Grande (MS)- A pesquisa para o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017 começou  no dia primeiro. O IBGE vai visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários do Brasil até fevereiro do ano que vem, para identificar e conhecer as características e produção de alimentos no país. O subsecretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Everton Ferreira, afirma que as informações fornecidas pelo censo são importantes para tomar decisões e planejar políticas e programas para os produtores.

SONORA

19 mil recenseadores vão coletar dados em mais de 5,5 mil municípios. A pesquisa vai trazer informações sobre a produção, equipamentos usados, localização, entre outros pontos. Ainda de acordo com Everton Ferreira, é importante que os agricultores recebam a equipe e reparem se os funcionários estão devidamente uniformizados, usando crachá e com o dispositivo móvel de coleta.

SONORA

A coleta de dados vai ser realizada em estabelecimentos de atividades agropecuárias, florestais e aquícolas, independente do tamanho e da forma jurídica.