OUÇA: Conferência quer planejar cidades mais inclusivas, participativas e socialmente justas

Campo Grande (MS)- Nesta terça-feira (03), o governador Reinaldo Azambuja abriu a programação da 6° Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul. Nesta etapa estadual, que é preparatória para a Conferência Nacional, representantes de diversos segmentos sociais discutem a “Função Social da Cidade e da Propriedade” com o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

Sonora

No contexto estadual, ainda foram discutidas, nos 79 municípios durantes as conferências municipais, políticas de arrecadação para os Fundos de habitação, saneamento, mobilidade e acessibilidade, garantindo a sustentabilidade.

Para o governador, além da regularização dos conjuntos habitacionais sob a competência da gestão estadual, o direcionamento da expansão urbana deve ser um dos principais pontos de debate durante a conferência.

Sonora

Durante a Conferência também serão definidas as entidades que irão compor o Conselho Estadual das Cidades (CEC/MS) e a apresentação dos órgãos eleitos para compor o Conselho de Mato Grosso do Sul de 2018 a 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here