Almir Sater e Alceu Valença fazem shows em comemoração aos 40 anos de MS

Campo Grande (MS)- O Governo do Estado anunciou a principal atração da festa de aniversário de Mato Grosso do Sul. Alceu Valença faz show no dia 12 de outubro, no Parque das Nações Indígenas. O pernambucano passou por aqui pela última vez em dezembro de 2007, no MS Canta Brasil, e a apresentação foi uma das mais elogiadas do projeto.

No dia 11, data oficial da criação do Estado, outro nome importante está na programação da festa dos 40 anos. Almir Sater sobe ao palco às 20h, depois de apresentações de artistas regionais, também no Parque das Nações.

Dez anos longe daqui, Alceu Valença volta com clássicos da turnê lançada no ano passado, “Grande Encontro”, mas sem dividir o palco com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, como fez em 2016 pelo Brasil.

O repertório, no entando, deve continuar o mesmo, com sucessos como “Caravana”, “Me dá um beijo”, “Sabiá”, “Moça bonita”, “Sétimo céu”, “Parceiro das delícias”, “Dia branco”, “Canta coração”, “Tropicana”, “La Belle De Jour” e “Frevo mulher”.

Veja a programação completa de shows divulgada hoje pelo Governo:

DIA 11

17h – Show Sertanejo Raiz

Espetáculo que vai reunir os principais nomes da música de raiz de Mato Grosso do Sul, o “Show Sertanejo Raiz” terá repertório voltado para os maiores clássicos musicais criados pelos primeiros compositores sul-mato-grossenses, que fizeram sucesso a partir dos anos 1950 e se consolidaram como fundadores da música de MS.

Elenco: Amambay / Aurélio Miranda / Beth e Betinha / Castelo / Elinho do Bandoneon / Delinha / Dino Rocha / Tostão e Guarany / Victor Hugo de La Sierra / Marcelo Loureiro
Direção musical: Maestro Amarelo

18h15 – Show Regional

Show com nomes mais representativos da música regional sul-mato-grossenses. O espetáculo terá roteiro que levará o público aos maiores hits da moderna música de Mato Grosso do Sul, feitos por uma geração que começou a se destacar nos anos 1970, praticamente junto a criação do Estado em 1977.

Elenco: Paulo Simões / Geraldo Espíndola / Guilherme Rondon / Celito Espíndola / Carlos Colman / Grupo Acaba / Maria Alice / Filho dos Livres / Gílson Espíndola / Antônio Porto / Thamires Tannous Hermanos Irmãos & Rodrigo Sater
Direção musical: Otávio Neto

20h – Show Almir Sater

Concerto com o sul-mato-grossense Almir Sater, o maior violeiro do Brasil e um dos maiores nomes da atualidade da Música Popular Brasileira. O campo-grandense vai tocar os principais sucessos da carreira, entre eles “Trem do Pantanal”, “Tocando em Frente” e “Comitiva Esperança”.

DIA 12

17h – Show Samba

Espetáculo com os nomes mais conceituados do samba de Mato Grosso do Sul. O show vai trazer os artistas e instrumentistas que mais se destacaram no gênero nestes 40 anos de Estado, e o repertório vai destacar grandes clássicos da Música Popular Brasileira.

Elenco: Zé Carlos da Vila Carvalho / Jucy Ibanez / Gideão Dias / Sampri / Toniquinho da Viola / Pegada de Macaco / Don Batuque / Choquito
Direção musical: Bibi do Cavaco e Alex Cavalheri

18h15 – Show Pop

Show com os principais artistas da nova geração da música sul-mato-grossense. O repertório vai trazer canções que se tornaram conhecidas do público na última década e que revelaram talentos sul-mato-grossenses em gêneros musicais como reggae, rap, pop, rock e blues.

Elenco: Beget de Lucena / Chicão Castro / Marina Peralta / Vinil Moraes / Xaras Gabriel / Ju Souc / Chris Haicai / André Stábile / Zé Pretim / Carlos Sória / Rodrigo Tozette / Falange da Rima
Direção musical: Anderson Rocha

20h – Show Alceu Valença

Alceu Valença é um dos artistas mais importantes da Música Popular Brasileira. Conhecido pelo jeito irreverente, figurinos criativos e uma performance marcante no palco, o cantor pernambucano é autor de clássicos como “Morena Tropicana”, “Coração Bobo” e “Como Dois Animais”.