Nadador Leonardo de Deus faz palestra e participa de torneio em Campo Grande

Campo Grande (MS)- O nadador olímpico Leonardo de Deus, de 26 anos, será a atração do Torneio Centro-Oeste de Natação que será disputado a partir de sexta-feira até domingo no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande.

Natural de Campo Grande, Leonardo de Deus é atleta do Corinthians e tem se destacado como um dos principais nadadores brasileiros da atualidade com conquistas importantes, que incluem dois ouros na prova dos 200 metros livre nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, e de 2015 em Toronto, no Canadá, além de dois bronzes nos 200 metros costas e 400 metros livres, também em Toronto, quatro ouros nos Jogos Sul-Americanos de Medellin (2010) e de Santiago (2014) nos 200 borboleta, 200 costas e 4×200 livre.

“E lá vai a gente para mais uma!!! Dessa vez voltando para a minha terra MS para o Campeonato Centro-Oeste que acontece de 19 a 21 desse mês, vamos fazer barulho e nadar muitooooo. Valeu galeraaa. Espero todo mundo na piscina no Rádio Clube”, postou Leonardo de Deus em seu perfil oficial em uma rede social.

Antes, nesta quinta-feira, às 19 horas, Leonardo de Deus será palestrante em um evento sobre saúde do atleta e nutrição esportiva promovido pela unidade campo-grandense da Universidade Estácio de Sá.

De acordo com os organizadores, ele abordará a trajetória do ciclo olímpico, e vai compartilhar suas histórias na construção da sua carreira, o apoio da família, dos treinadores, o crescimento técnico que o levou às conquistas de medalhas e a importância do carinho dos torcedores antes, durante e depois de cada prova. Campo Grande News

Foto: CBDA/ Divulgação