OUÇA: Deputados anunciam Liminar para que JBS volte a produzir e garantir emprego

Campo Grande(MS) – Desesperados com medo de demissão os trabalhadores da JBS pressionaram os deputados na sessão de quinta feira, depois da direção da indústria decidir para com as atividades de  7 unidades em Mato Grosso do Sul. Os Trabalhadores não serão demitidos e devem receber seus salários de forma integral. O deputado Pedro Kemp(PT), pediu cautela. E disse que uma negociação já é arquitetada pela Assembleia e o Tribunal de Justiça e a direção da Indústria.

Pedro Kemp disse que não acredita no fechamento dos Frigoríficos. E que as negociações continuam. O Deputado Maurilio Picarelli(PSDB), reconhece a necessidade de uma liminar como garantia de que a indústria continue com as atividades.

Mais de três mil manifestantes lotaram a Casa de Leis para pedirem que deputados garantam o retorno dos abates feitos pela JBS. A maioria dos parlamentares foi a favor do pedido liminar, mas o presidente da CPI já adiantou que não tem como a Justiça obrigar empresa privada a voltar com suas atividades.  O deputado petista Pedro Kemp, adiantou que o presidente do Legislativo, Junior Mochi (PMDB) vai à São Paulo para se reunir com o vice-presidente da JBS, Marcelo Zanata para tentar firmar possível acordo em torno dos R$ 6,5 milhões da empresa que estão bloqueados.

O grupo JBS teve bloqueio de bens determinado em três decisões judiciais distintas e os recursos bloqueados somam R$ 730 milhões só no Estado. A CPI da JBS é formada pelos deputados estaduais Paulo Corrêa (PR), presidente da comissão, Eduardo Rocha (PMDB), relator Paulo Siufi (PMDB), Flávio Kayatt (PSDB) e Pedro Kemp (PT).Ouça  reportagem da Rádiowebms;

 

João Flores Junior

Foto Victor Chileno. Assessoria Al.