OUÇA: Alerta: Campo Grande é a segunda cidade do Brasil em consumo de Narquile

Campo Grande(MS) – Henrique Brito, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, reconhece o aumento crescente de adolescentes e jovens que consomem o Narquile,  e principalmente por causa do aumento de tabacarias que vendem o produto. O médico   reconhece que Campo Grande é a segunda cidade do Brasil em consumo de Narquile  e perde hoeje para a cidade de São Paulo.  Henrique Brito faz  mensagem direta. O Narquile  contém Nicotina e Monóxido de Carbono.

Rodada de jovens consumindo Narquilé é comum em Campo Grande.  Para o medico o jovem está trocando  o cigarro pelo Narquile, que prejudica ainda quem recebe o produto de forma passiva.

Entre as doenças que o Narquile provoca está o Câncer na Garganta. Os índices são coletados pelo Instituto Nacional do Câncer, Sociedade Brasileira de Medicina e dos Pneumologistas de todo o Brasil. E o  habito de Naquiar pode contaminar a mucosa  e  os pulmões Ouça, Henrique Brito, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.