OUÇA: Instalação de Interposto é mistério e moradores pensam em acionar justiça.

Campo Grande(MS) – Assunto proibido e jamais mencionado pela Imprensa que recebe mídia da prefeitura de Maracaju, o Interposto de Resíduos do aterro sanitário e que tirou o sono dos moradores e empresários do Bairro Alto Maracaju, área nobre da cidade, ainda está parado esperando parecer do setor do Meio Ambiente, o MPE, através de assessoria de Imprensa,  não informa com detalhes, de que Meio Ambiente o referido projeto necessita de aprovação.

A prefeitura tinha como prazo final até 30 de Setembro para apresentar um projeto para finalizar o Aterro Sanitário que causa mau cheiro e poluição aos moradores da cidade.  A implantação do Interposto de coleta seletiva de resíduos deveria ter a participação de toda a sociedade; é o que explica a Arquiteta e Urbanista, Vera Peri, que cita o exemplo de Campo Grande.

No caso de Maracaju, o projeto de implantação do Interposto ainda não é de conhecimento da sociedade e nem dos Moradores do Alto Maracaju. O Alto Maracaju, onde será edificado do Interposto,  é hoje o mais valorizado da cidade e tem movimento de mais de 600 milhões de investimentos. O presidente da Associação de Moradores do Bairro,  Adilson Batista só conhece o    Interposto pela Maquete, em depoimento concedido  à Rádiowebms, Batsita diz que o projeto está em segredo e que nada ainda está oficializado.

O Outro Lado; A prefeitura de Maracaju não tem um responsável pela Assessoria de Imprensa. Quem é indicado para responder a demanda é o secretario de governo Frederico Felini(PMDB). Mas como o projeto é segredo, ninguém fala dá a certeza se o Interposto será instalado ou não no bairro Alto Maracaju. Informações não oficiais, repassadas a Rádiowebms dão conta de que, caso o Interposto seja implantado no Alto Maracaju, as moradores podem acionar a Justiça.

Da redação

Foto Divulgação.